Olá, querido leitor.
Eu sempre quis ter um canal no YouTube, sabia? Mas algumas coisas sempre me impediram de começar. Entre elas, a certeza de que eu iria furar minha bolha de seguidores gentis, o fato de que eu não tenho um cenário incrível, os meus aparelhos são amadores e até alguns detalhes da minha aparência.
Apesar disso, sou uma consumidora convicta do YouTube e percebi que, se o conteúdo e o áudio de um vídeo fossem bons, eu não ligava muito para a qualidade da imagem. E foi quando movida por um lapso de impulsividade — ou loucura, quem sabe? —, gravei sete vídeos de uma vez e criei o meu canal.
O nome Raciocina & Cria
Você já deve ter percebido que eu adoro criar nomes: O Fio da Meada, Love Letter e agora R&C.
Eu não inventei Raciocina & Cria, roubei. Acredito que, em algum momento, ouvi minha mentora de Copywriting Criativo, Danni Ferreira, dizer algo como “quem não copia e cola, raciocina e cria”. Essas palavras caíram como uma sementinha no solo fértil do meu coração.
R&C tem tudo a ver comigo, com o que eu acredito, e com o que vou fazer por lá no canal: raciocinar (conversar) e criar (falar sobre criação, mostrar criações etc.).
Os meus primeiros vídeos:
Aqui eu contei como adaptei a pratica das Morning Pages na minha rotina corrida de mãe, copy, esposa, faxineira, cozinheira e escritora (entre outros).
2. Aqui eu mostrei o macro do meu processo de escrita das newsletters e como utilizar alguns recursos básicos de publicação de textos no Substack.
O próximo vídeo sai na segunda-feira às 8h (e esta provavelmente será o dia oficial de sair novos vídeos).
Será um papo sobre O futuro do conteúdo (tendências pra 2025 e além) com base em algumas pesquisas e conversas que tive por aí sobre as plataformas e botando o meu olhar de mercadóloga pra. Se quiser assistir já se inscreva no canal e ative o sininho.
O meu primeiro deslike
Pois é, mal comecei e já fui batizada com o primeiro dislike. E acho que fui uma das poucas pessoas que conheço que comemoraram esse momento. Confesso que ri muito e achei estranho; vocês que me acompanham são sempre gentis comigo, sabe? Fiquei mal acostumada. Mas calma, isso não me abalou. Acho que, apesar de ter demorado muitos anos para ir para o Youtube, comecei a criar no momento certo, já que hoje em dia sou segura de quem sou e do que acredito.
Acho que essa newsletter com as atualizações dos vídeos do R&C será enviada periodicamente, não decidi ainda se a cada 15 dias ou mensal. Portanto, no próximo e-mail já voltaremos com a programação normal.
E você, tem me acompanhado por lá? O que achou da estreia? Tem sugestão de tema? Deixe nos comentários ou responda este e-mail, vou adorar ler. ♥
Um abraço e até a próxima trama;
Samy
Seu conteúdo meu trouxe para cá... achei interessante analisar essa metodologia e também porque não me desafiar aqui também! Youtube é fantástico tenho canais parados lá que estou resgatando agora depois de quase 3 anos parados. O mais gratificante de tudo é justamente este retorno, não sei se você concorda, mas saber que de alguma forma conseguimos ajudar alguém, isso faz muito sentido para mim! Sucesso sempre.
boa, Samy!
adorei os vídeos; já deixei meus likes por lá.
tô começando a gravar os meus também e também quero esse respiro de um volume de vídeos gravados pra começar a subir semanalmente. vambora! 🙌🏻